Articles

Câncer de garganta e sexo oral | Drauzio News #32



[Música] olá meu nome é maria ana varela sua editora chefe do portal drauzio varella e trouxe um destaque do nosso portal para vocês é uma matéria que mostra a associação entre câncer de garganta e o vírus hpv toda vez que a gente fala no papiloma vírus humano hpv a gente pensa em câncer de colo do útero isso porque 70% desse tipo de câncer está associado estão associados ao vírus hpv que passa por via sexual no entanto que pouca gente sabe é que esse vírus também tem relação com outro tipo de câncer o câncer de garganta chamado de câncer de orofaringe e linguagem médica esse câncer têm crescido entre homens jovens né isso porque a maioria das mulheres já entrou em contato em algum momento da vida com o vírus hpv e tem mais resposta imunológica do que os homens esse câncer também está associado à tabagismo e ao alto consumo de álcool além de outros fatores também mas é muito importante para prevenir esse tipo de câncer ficar atento a algumas dicas não fumar não beber restringir o número de parceiros sexuais e usar barreiras durante o sexo oral porque a maioria das dos homens principalmente homens né que desenvolve esse tipo de câncer contrai o vírus por essa via por sexo oral outra dica importante e essencial é vacinar as crianças e os jovens contra o hpv o sus fornece gratuitamente a vacina para meninos de 11 e 14 anos meninas de 9 a 14 anos e pessoas de 9 a 26 anos que estejam em tratamento oncológico tenham hiv ou aids ou tenham feito transplantes esse último grupo precisa de prescrição médica para tomava assim alguns especialistas já alertam que os que apesar de a vacina ser mais eficaz em pessoas que não iniciaram a vida sexual adultos também se beneficiam da vacina só que o sus não vacina não da vacina gratuitamente para esse grupo então quem quiser tomar vacina for a tiver mais de 14 anos precisa procurar as clínicas particulares a vacina é extremamente segura e países com ampla cobertura vacinal uma austrália já tem conseguido reduzir o número de casos com peso de pessoas com lesões precursoras de câncer os associados a esse vírus se você se interessou por essa matéria clique na descrição [Música]

23
Comments
  • Ambos os sexos contraem HPV na garganta, porém a mulher tem uma pré-exposição no útero durante a penetração, o que faz com que ela tenha uma resposta imunológica melhor ao vírus na garganta. Não se sabe ao certo porque, mas a incidência de câncer de garganta é maior nos homens do que nas mulheres. As vacinas oferecidas pelo SUS só protegem contra os tipos 11 e outro que eu esqueci, que causam verrugas genitais e contra os tipos 16 e 18 (que são os mais cancerígenos e responsáveis pela maioria os cânceres de colo do útero), mas existem outros que a vacina não cobre, como o 31, 33, 35 (são tipos de vírus) e você pode pegar mais de um (por exemplo: ter o 18 e o 33, o que aumenta sua chance de ter câncer de colo do útero ou garganta, já que as células das duas áreas são praticamente iguais). Por isso é imprescindível que tome-se a vacina. Existe outra vacina chamada Gardasil-9, que protege contra todos os vírus cancerígenos e já foi lançada nos EUA desde 2014, mas aqui no Brasil eles não estão liberando, porque, obviamente, existe uma indústria por trás dessas doenças e se vacinadas, as pessoas não iriam fazer os exames papanicolau com tanta frequência e aí as clínicas não teriam receita como tem. É essa a situação do Brasil.

  • Então,não achei essa resposta em nehum lugar e gostaria que me tirasse a dúvida,tenho relações com duas mulheres e nos dois casos antes de mim eram virgens,eu em particular tive minha primeira relação com uma e a segunda com minha outra parceira,há algum risco de qualquer doença?. Somos um trio há quase 2 meses,mas me precipita muito a saúde.

  • Vacinas segura kkkkkkkkkk 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 vcs são da rede Globo é seus instrumentos do engano. Piada quem amar seus filhos que os proteja desse venenos injetáveis.Vacina mata…

  • O Mintira da poxa pow que isso sexo oral kkkkkkkkkk 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 que de vacinas vai cometer infanticídio.

  • Restrição de parceiros não deveria se configurar como medida de proteção. Se a pessoa tem apenas um(a) parceirx já contaminado com o HPV é não usa nehuma barreira para o sexo oral não adiantou nada ser monogâmicx.

  • RESTRINGIR o numero de parceiros ??
    que isso galera
    que absurdo hein
    Achava que tio Drauzio era da filosofia do 10 ou 100.000, desde que sempre com proteção….
    Discurso de "quem tem mais parceiros corre mais risco" é novo por aqui. Espero que tenha sido um erro tosco, mas um erro.

  • Sexo é ótimo pra quem se previne. As vezes a princesa não sabe que está contaminada. E o príncipe tbm. Cuidado. Use camisinha. Até o líquido de excitação contamina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *